Instituto Pensar - Empresários bolsonaristas articulavam criação de rádio pró-governo

Empresários bolsonaristas articulavam criação de rádio pró-governo

por: Eduardo Pinheiro 


O empresário Otávio Fakhoury. Foto: Reprodução/ CNN

Mensagens apreendidas pela Polícia Federal no telefone celular do empresário Otávio Fakhoury apontam que empresários bolsonaristas se articularam para comprar uma estação de rádio que apoiaria pautas de interesse do governo, registra o jornal O GLOBO.

O empresário teve seu celular apreendido pela PF a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele é investigado no inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. 

De acordo com a reportagem, o assunto foi debatido com Fábio Wajngarten, secretário-executivo do Ministério das Comunicações. Na conversa, Fakhoury fala sobre a necessidade de comprar uma rádio e diz já ter um grupo para "financiar a aquisição?, citando como um dos empresários participantes da iniciativa o chef e dono da rede de restaurantes Madero, Luiz Renato Durski Júnior.

Em depoimento a PF, Durski negou seu envolvimento na aquisição. O empresário também disse que nunca foi procurador por ninguém para falar dessa compra e disse que não apoia grupos políticos, mas apenas a pessoa do presidente Jair Bolsonaro.

No mesmo inquérito, o pastor RR Soares afirmou que foi procurado pelo filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), pedindo ajuda para encontrar uma estação de rádio em São Paulo para alugar.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: